Portal dos Estudantes da Escola de Jornalismo em construcao... pode mandar sugestoes para jornalabc@sapo.mz

Por Mendes Mutenda

 

 

 
 
 
Foi lançada na passada segunda-feira 20 de Abril , na cidade de Maputo, a V edição do Faces Mcel 2009. Trata-se de um concurso criado para promover os valores patrimoniais, culturais e sociais locais, valorizando a beleza moçambicana feminina e masculina, abrindo caminhos de novos talentos, para o mundo sociocultural e artístico, no mundo da moda.
Para este ano, o Faces Mcel tem como faixa etária exigida é de 16 a 22 anos, contrariamente ao que acontecia noutros anos em que no mínimo o concorrente devia ter 18 anos.
O processo de selecção dos representantes de cada província, terá como pontapé de saída a cidade de Maputo, no próximo dia 30 de Abril, que à semelhança das capitais províncias, será feita a pré-selecção de 12 candidatos locais, dos quais serão apurados dois, ou seja um em masculinos e outro e femininos.
Quanto à premiação, os dois finalistas, em ambos os sexos, terão direito a 40 mil meticais, um carro de marca Toyota Hilux, bem como uma viagem a Pemba, capital da província de Cabo Delgado, para além de um valor estimado em cinco mil dólares norte-americanos, que são aplicados numa escola da escolha do vencedor, destinado à reabilitação, apetrechamento, ou compra de materiais, entre outras actividades.
De acordo com os organizadores, esta modalidade de os vencedores escolherem uma determinada escola e envolverem-se na ajuda da mesma, visa incentivar os jovens a participar em programas de responsabilidade social e de solidariedade com os próximos.
 
APRESENTADORAS
DO FACES MCEL
 
Para a edição deste ano, "Faces Mcel 2009”, a DDB, empresa que desenhou o projecto, apostouem três apresentadoras nomeadamente Sakina, Célia e Karsta que terão a missão de andar por todas as capitais provinciais, em busca de talentos.

De recordar que o programa arrancou pela primeira vez em 2005, tendo contado com a participação de mais de 750 jovens de todo o país. No ano seguinte, em 2006, o “Faces” tornou-se ainda maior e melhor, pois o número de participantes subiu para mais de 950 inscrições, oferecendo-se melhores prémios, maior participação de estilistas e maior acesso à informação sobre o programa, através de um website, jornal, televisão e rádio. Neste ano espera-se a participação de mais concorrentes.

publicado por abc às 16:24 | link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
17
18
19
21
23
24
25
26
28
29
comentários recentes
Olá ABC online...Gosto muito dos vossos posts . Já...
Oi Treza , obrigado pelo comentário que deixou no ...
Então parabéns!Vejo que ainda andam em experimenta...
arquivos
Posts mais comentados
subscrever feeds
SAPO Blogs