Portal dos Estudantes da Escola de Jornalismo em construcao... pode mandar sugestoes para jornalabc@sapo.mz

Por Ernesto Chaúque

 
 
As coisas que acontecem nos nossos bairros também merecem destaque, num olhar sociológico e tratados como deve ser.
Semana passada depois de ter visto um comerciante a revistar bolsos de um cadáver em plena luz do sol na avenida das industrias, no Bairro da Machava fui ver um outro cenário semana passada no bairro Trevo em que um medico tradicional se viu gravemente espancado por falhar a magia.
 
A historia foi a seguinte: Um senhor de nome Marcos Sangrado, natural dizem, da cidade da Beira, e residente no Bairro Trevo algures do local mais conhecido por José Moyane, vinha se intitulando de curandeiro e Mazioneem simultâneo.
 
Eis que o homem viu-se em apuros na sua residência na tarde de Quarta-feira passada, por volta das 16 horas, pelo facto de ter falhado promessa a um jovem do Bairro conhecido por Zito que é trabalhador da Fábrica Vinho Vida localizado na avenida das Indústrias.
 
Parece incrível mas sucedeu que, o referido Zito se queixava desde a muito, pelo facto de seu órgão ser alegadamente demasiado pequeno, o que segundo ele não tinha sucesso nas parceiras e lhe abandonassem, sempre, embora eu próprio tenho duvidas do argumento dele, mas é dele que fazer.
 
No entanto, inconformado com o tamanho que o Deus lhe deu, e de modo a mudar o cenário, o jovem teria ido ao curandeiro para encontrar uma forma magica de ampliação, com recurso a métodos tradicionais, ao que segundo amigos próximos do jovem, o curandeiro prometeu que seria capaz, de aumentar o tamanho, e dar inclusive uma raiz especial para não ter dificuldades, nem receio de conquistar as meninas. Ai vem a questão.
 
Satisfeito com a promessa, Zito aceitou a proposta e entrou no contracto, com o feiticeiro, onde ia pagar 1800 meticais, com vista a resolver os problemas do tamanho.
 
No entanto, segundo conta os amigos, depois de pagar a metade do valor, o curandeiro deu muitas raízes ao Zito para ferver e tomar durante um mês, o que não resultou em nada, o tamanho natural continuou assim como o Pai nosso lhe ofereceu.
 
Portanto, contou nos o amigo que "Zito voltou ao local, e disse que não via resultado, sendo que o curandeiro, deu mais raízes e cobrou o valor em falta, prometendo que até ao final do mês seguinte o tamanho iria aumentar sem falta. Mas para o azar do delicado, no fim dos 30 dias nada aconteceu mais", disse a o amigo.
 
Passado o prazo de ampliação sem sucesso, Zito voltou ao curandeiro e contou o problema, mas o curandeiro tentou complicar o jovem acusando o de não ter tomado  todos os dias e pode ter violado algumas regras durante o tratamento, por isso que o órgão não cresceu, e tinha que levar mais plantas super amargas para tomar todos os dias.
 
 
Meus Deus: Segundo o amigo num bate papo com migo, Zito ficou furioso, e quando se viu que estava numa eventual iminência de burla tirou um pau grosso de cerca de 1 metro e qualquer coisa, … Yakaaa… na cabeça do Curandeiro, ameaçando o curandeiro, dizendo que caso não lhe aumentasse o tamanho daquele do órgão, e naquele momento, que o devolvesse o dinheiro, ao que o curandeiro não aceitou mas prometeu dar outras raízes mais boas.
 
E no fim, violando os Direitos Humanos e aplicando a justiça pelas suas mãos o jovem, nada mais fez se não atacar o curandeiro com o pau, tendo inclusive o ferido no braço esquerdo, espancou, espancou, com agressividade e acabou acertando o curandeiro na nuca, e este se ia estatelando no chão sem se mexer, assim ia a vida do medico tradicional.
 
Afinal não estava morto, havia desmaiado por sentir a intensidade de acção do pau seco, que o jovem burlado aplicou numa região sensível do corpo daquele curandeiro, o jovem pôs se em fuga até hoje, com medo de ter matado entre aspas o curandeiro, que foi socorrido com chulé do sapato de um cidadão Moçambicano que estava no local.
 
São estas coisas do bairro que quinzenalmente passaremos a trazer nesta coluna obrigando gente.
publicado por abc às 09:40 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31
comentários recentes
Olá ABC online...Gosto muito dos vossos posts . Já...
Oi Treza , obrigado pelo comentário que deixou no ...
Então parabéns!Vejo que ainda andam em experimenta...
arquivos
Posts mais comentados
SAPO Blogs